Como a Terapia Visceral ajuda a combater problemas como a intolerância ao glúten!

A Terapia Manual através de técnicas de manipulação visceral ajuda combater problemas como a intolerância ao glúten.
A Terapia Visceral é um método diagnóstico terapêutico, que utiliza a técnica manual para atuar no indivíduo de forma integral com base das articulações e tecidos, sem precisar de medicamentos, é uma boa medida alternativa para as pessoas que possuem intolerância ao glúten. Pacientes com restrições alimentares, podem ficar livres de sintomas, como excesso de gases, diarreia, barriga inchada e prisão de ventre.
A intolerância é apenas um sintoma de que o estômago e o intestino não estão trabalhando de forma correta. É um falso diagnóstico de intolerância. Na prática, estas pessoas não têm uma intolerância real, porque quando se restabelece o funcionamento do intestino, ela passa a digerir a lactose, o glúten, deixa de ter os sintomas, e passa a digerir também as vitaminas, gorduras e outras coisas.
O tratamento integra a linha da osteopatia visceral, que está voltada para o bom funcionamento sistêmico do corpo, que são as relações entre as vísceras, sistema nervoso central e o sistema estrutural. Quando normaliza a mobilidade de um órgão, restabelece a função dele. No caso da intolerância ao glúten e à lactose, por exemplo, é promovido o reequilíbrio do estômago através de um movimento para cima e para baixo, esquerda e direita, horário e anti-horário, rotação interna e externa. É como se fosse um alongamento tridimensional. E tem quatro motivos para fazer estes movimentos. Pode ser por causa de um alimento, remédio, questão emocional ou uma cirurgia próximo daquele local que fez com que o órgão perdesse o movimento e consequentemente a função, que compromete a digestão. Após o procedimento, o órgão da pessoa que tinha uma queimação, por exemplo, passa a produzir a quantidade certa de ácido, deixa de atacar a parede do estômago e ela deixa de ter dor e azia.
Sinta-se bem Sinta-se em Equilíbrio 🍃
Tatiana Cabral Terapeuta